Resultados da saúde na Bahia

De acordo com informações prestadas pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, o balanço anual na área da saúde anunciado pelo governador Rui Costa afirma que a Bahia tem atingido o objetivo de reduzir os custos, melhorando a gestão de cada hospital visando aumentar a oferta nos procedimentos.

Diretores de cinco hospitais se reuniram com o governador, apresentando planos de metas de redução de custos e aumento do atendimento. “Tivemos redução de custos que não implicaram na redução do serviço. Em muitos hospitais reduzimos os custos e aumentamos o número de procedimentos feitos”, relata.

A construção de dez policlínicas para atender os moradores do interior estão previstas, ampliando a interiorização da saúde. Várias assinaturas de convênios foram assinadas com os consórcios municipais de saúde de Irecê (centro norte), Jequié (centro sul) e Teixeira de Freitas (extremo sul). Os municípios de Paulo Afonso (Vale do São Francisco) e Guanambi (sudoeste) já estão prontos para assinar.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.