PORTAL SAÚDE NO AR

Resultado da primeira chamada do Sisu sai nesta terça

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será divulgado nesta terça-feira (14/07), em todo país, mais de 814 mil estudantes estão na expectativa, mais de 50% desses estudantes – 424.991 mil – disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

Segundo o edital do Sisu, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias. Segundo cronograma divulgado pelo MEC, o candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. Excepcionalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Enem 2020, será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A data foi decidida em consulta publica com os estudantes via internet.

Fonte: Agência Brasil

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.