Restaurante Popular amplia serviços e medidas de prevenção ao coronavírus

O Restaurante Popular Cuidar, em São Tomé de Paripe, passou a funcionar também aos finais de semana. A unidade, gerida pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), também deixou de cobrar o valor simbólico de R$ 1 e passou a oferecer as refeições gratuitamente à população.

Além disso, na segunda-feira (5), aumentou a capacidade de atendimento, saltando de 350 para 500 quentinhas oferecidas gratuitamente. Esse pacote de medidas se juntou às outras intervenções realizadas no Restaurante Popular para proteção do público assistido e, consequentemente, minimizar o risco de contaminação pelo Covid-19.

O coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da Sempre, Gabriel Falcetta, ressaltou a importância das iniciativas. “Durante essa crise que estamos vivendo, o restaurante se torna ainda mais fundamental para essa população. A ampliação da quantidade de quentinhas, a antecipação do funcionamento da unidade e gratuidade da refeição vão contribuir muito para que a população mais carente consiga enfrentar esse momento”, disse.

As duas unidades do Restaurante Popular nos bairros da Liberdade e Comércio, em Salvador,desde o último dia 04 de abril a servir almoço aos sábados e domingos. A abertura aos finais de semana é inédita e o funcionamento é das 10h às 14h30.

 

Fonte: Secom/ Foto: Secom

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.