Remédios com princípio ativo losartana serão recolhidos de farmácias

Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos os lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana serão interditados e recolhidos. A medida foi tomada devido a presença da impureza “azido” em concentração acima do limite de segurança aceitável.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as empresas farmacêuticas têm até 120 dias como prazo máximo regulamentar para conclusão do recolhimento desses produtos; contados da data da determinação do recolhimento, 23 de junho.  A partir desta data, os lotes afetados não poderão mais ser comercializados e/ou distribuídos.

Segundo informadações da página da Anvisa. o recolhimento é determinado para empresas e produtos regularizados, usualmente em decorrência de algum desvio de qualidade, e são executadas pelas próprias empresas. Já as ações de apreensão são realizadas pelas autoridades sanitárias, usualmente em empresas e/ou produtos não regularizados.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.