Segundo informações do jornal Britânico The Guardian, mais de 100 crianças estão indo para os hospitais toda semana no Reino Unido com uma síndrome rara em pacientes que já tiveram a covid-19.
A doença diagnosticada nos pacientes, é a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P); o problema já havia tido registro em crianças durante os primeiros meses da pandemia no Reino Unido; contudo, o país agora possui aumento recorde dos casos.
De acordo com pesquisa cientifica que faz a associação entres as doenças, entre os sintomas mais recorrentes estão febre persistente de até 40 graus; bem como dores abdominais, pressão sanguínea muito baixa e manchas na pele. Em casos mais graves, podem evoluir para uma infecção generalizada.
Além disso, as reações aparecem cerca de um mês depois de a criança ter contraído Covid-19; podendo ser após a versão grave ouve leve do novo coronavírus.
De acordo com reportagem do jornal, estima-se que uma a cada 5 mil crianças tenha desenvolvido a nova síndrome após contrair Covid-19 no Reino Unido. Atualmente o Reino Unido, registra 3.959.784 casos confirmados do novo coronavírus, com mais de 14 mil casos nas ultimas 24 horas.
Veja também: África do Sul suspende vacina de Oxford por baixa eficácia com variante