Pegos de surpresa, a população de Salvador soube na ultima semana sobre o novo recadastramento obrigatório do cartão do SUS, a data que iria até 31 de agosto (segunda-feira), precisou ser prorrogada por mais 30 dias.
De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, o recadastramento que começaram em janeiro deste ano, terá data prorrogada até o dia 30 de setembro. Segundo o município, a revalidação dos dados segue determinação do Ministério da Saúde e é fundamental para que a capital baiana receba recursos da União na área.
Durante entrevista na ultima sexta-feira (28/08) o Prefeito afirmou que cerca de 700 mil pessoas efetuaram o recadastramento até agosto nos postos de saúde. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o recadastramento também pode ser feito pelo site: www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.
Segundo levantamento da Secretária de Saúde do Município, no primeiro dia de funcionamento do site 200 mil pessoas efetuaram o recadastramento. O recadastramento também pode ser feito de modo presencial em uma das 152 unidades básicas de saúde da rede municipal.
Documentos para recadastramento
- RG ou Certidão de Nascimento
- CPF
- Cartão do SUS
- Comprovante de residência em nome do usuário ou de parente de primeiro grau (Pai, mãe ou irmão)
Além disso, é possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.
Veja também: Covid-19: Estados defendem manutenção de estrutura criada na pandemia
Ministério da Saúde executou 67,8% do valor destinado para covid-19