Rastreamento do Câncer de Mama atende em Jacobina e região

A equipe do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Jacobina no período de 7 a 9 de fevereiro, para a realização da segunda fase do atendimento, que consiste na realização de exames diagnósticos de ultrassonografia, punção biópsia e consulta com mastologista, para as pacientes que tiveram alteração nos exames de mamografia. Nos dias 14 e 15, o atendimento na região finaliza com os municípios de Serrolândia e Várzea do Poço.

Esta é a segunda vez que a Região de Saúde de Jacobina recebe a Estratégia de Rastreamento do Câncer de Mama. A primeira vez foi em 2012 e, recentemente, no período de 17/10 a 06/12/2016, quando foram contemplados 14 municípios da região, sendo realizadas 11.549 mamografias, com um alcance de 79,4% da meta pactuada com os gestores.

Para o atendimento, as mulheres devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.