De acordo com informações da Polícia Federal; na manhã desta quinta-feira (21) a PF cumpriu mandado de buscas na sede da Qualicorp; durante Operação Triunfo. A administradora de planos de saúde é suspeita de pagar propina a servidores da Receita Federal para obter redução de tributos.
A Operação Triunfo é desdobramento da Operação Descarte; onde cumpriu 14 mandados de busca em São Paulo, Barueri;bem como Santo André e Rio de Janeiro. De acordo com a PF o objetivo era obter provas adicionais e identificar autores de ilícitos como corrupção; associação criminosa, sonegação tributária; bem como embaraço à investigação, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Além disso; a investigação apura fraudes da ordem de R$ 980 milhões; desdobramento da delação premiada do fundador da CVC, Guilherme Jesus Paulus; de acordo com informações do Valor Econômico. Dessa forma; conforme consta nos autos, a Qualicorp teria aproveitado o suposto esquema e pagado propina a fiscais durante a gestão do empresário José Seripieri Filho, fundador da empresa.
Contudo; há indícios de que uma das empresas do grupo Qualicorp teria realizado pagamento de R$ 26 milhões; entre 2016 e 2017. A investigação revela que as atividades de corretagem dos planos que não eram prestados por não terem capacidade técnica da empresa teria acabado remetida ao exterior.
Por outro lado; em comunicado, a Qualicorp confirmou ter sido alvo de operação e de busca e apreensão. O documento assinado pelo diretor financeiro, Frederico Oldani, diz ainda que a nova administração irá adotar as medidas necessárias para apurar os fatos e colaborar com as autoridades.