Quem nunca teve um planejamento frustrado por uma demanda da empresa em que trabalha atire a primeira pedra. Esse conflito entre vida pessoal e coorporativa deve ser resolvido o mais rápido possível pois o desequilíbrio das duas situações pode deixar o funcionário infeliz e frustrado.
Para resolver essa incompatibilidade é importante que o funcionário entenda que embora o mercado de trabalho esteja difícil ele não pode ceder a qualquer trabalho apenas para se sustentar, pois com certeza o trabalho não será satisfatório e consequentemente ira ser muito mais fácil da incompatibilidade entre os seus objetivos e os da empresa. Já o empreendedor deve tomar cuidado com as demandas as quais o negócio exige, pois, as demandas do trabalho podem fazer com que ele vire escravo do próprio negócio. Nesta situação é importante saber organizar o tempo.
Para ajudar nesse processo de equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho a pessoa pode se nortear, se auto avaliando e entendendo o próprio limite, pois assim saberá até onde poderá ir.
O assunto foi tema do quadro, Saúde Coorporativa com a Gestora de Desenvolvimento Humano Anailza Meireles.
Ouça o Quadro Abaixo: