Portal Saúde no Ar



Programa Saúde no Ar – Rádio Excelsior – Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 08-10-2019

Olá! Sou Maribel Barreto, e estamos juntos hoje no Quadro do Programa Saúde Integrativa, com a série Coisas da Consciência.
Não é difícil percebermos que no Universo tudo são Leis; Leis estas que nos fazem sentir, pensar e agir sem enganos e somente pela experiência direta, correta e completa com elas é possível conhecê-las, senti-las e usá-las a ponto de nos identificarmos com as mesmas, com condições de vivermos em paz; enfim, felizes.
Neste sentido, quem conhece, sente e usa as Leis Naturais que regem o Universo, no seu dia a dia de relações, percebe-se mais do que honrado, de tal maneira a não mais querer se separar delas, pois é impossível conhecermos as Leis e não praticá-las até sentir, até nos transformar.
Portanto, com elas, melhor sentir, melhor pensar e melhor agir; e assim atuar bem na vida. Do contrário, quem as inobserva, sofre.
É necessário, desta maneira, que o Ser Humano sinta que ele tem o seu próprio sentimento, para que, nas dificuldades da vida, saiba o caminho certo que deve seguir e os meios corretos que devem ser aplicados para a sua compreensão, para sua análise e certeza, lembrando que o que ele mais procura em sua vida já se encontra nele, que é o sentir.
Assim sendo, o sentir é a base para o pensar, que é a base para o agir do gênero humano, além de ser uma consequência da prática do saber, este que sem sentir é como ter o maior, melhor e mais caros dos tesouros e não poder utilizar.
Para tanto, consciência em grau cada vez significativo, visto que ela é a capacidade que o Ser Humano possui para fazer tudo e não só saber, mas também sentir o que necessita ou deseja para a sua evolução e a evolução do seu semelhante.
Coisas da Consciência!
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.