O Programa de Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP prorrogou as inscrições até 31 de janeiro de 2021. A ação acontece em conjunto entre o Cisco Brasil Digital e Inclusivo (BDI) e tem o objetivo de acelerar startups, fortalecer o ecossistema de inovação e desenvolver o empreendedorismo brasileiro. Serão selecionadas até cinco startups com projetos que empreguem as tecnologias pilares da Indústria 4.0.
Além disso, as startups interessadas em participar devem ter projetos em estágio inicial com soluções que impactam a cadeia da Indústria 4.0 nas seguintes áreas: Otimização do Processo Produtivo; bem como Manutenção Prescritiva e Segurança e Redução de Riscos. O programa é equity free, ou seja, as únicas exigências para que as startups participem é a sinergia com um dos temas propostos e a dedicação durante todo o projeto.
O Programa Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP terá quatro fases. A fase 1, refere-se à inscrição da startup. Na fase 2 acontece seleção das startups com os melhores projetos para a indústria. Além disso, os representantes terão entrevistas via web conference, para maior aprofundamento nos assuntos pertinentes à startup e ao programa.
Dessa forma, na Fase 3 é de aceleração com duração de até seis meses e contará com duas etapas. Na primeira a startup passará pelo processo de validação do seu modelo de negócio e solução. Em seguida ela irá aprimorar sua solução, com tecnologia definida e capaz de rodar uma Prova de Conceito (PoC). Já na quarta etapa, chamada de Demo Day, as startups participarão de um evento para apresentação dos projetos com palestras, pitch e bate papo explorando a experiência vivida durante o programa e reconhecimento aos dois melhores projetos.
Durante a participação do programa, as startups selecionadas terão acesso a diversos recursos, como:
- Mentores e profissionais especializados em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.
- Acesso a 22 Núcleos de Tecnologia e 10 Institutos de Inovação.
- Auxílio para elaboração de projetos voltados a editais de fomento.
- Acesso às tecnologias Cisco, assim como às tecnologias disponíveis no Openlab.
- Robusta rede SENAI-SP e FIESP de conexão com a indústria brasileira para geração de negócios.
- Acompanhamento high touch de profissionais e mentores Cisco e SENAI-SP especialistas em negócios e inovação.
Além disso, as startups também contarão com um espaço para trabalhar no UpLab, o hub de inovação e empreendedorismo do SENAI-SP, onde poderão modelar suas soluções e participar de provas de conceito com clientes reais, além de até 100 horas em serviços de desenvolvimento tecnológico do Instituto SENAI de Tecnologia.
Para mais informações e para inscrições, acesse o site do Programa Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP.
Campanha Vidas Importam