PORTAL SAÚDE NO AR

Problema de saúde podem ser causados por falta de higienização em piscinas

As altas temperaturas motivadas pela chegada do verão fazem com que crianças e adultos procurem maneiras de suavizar o calor. Nesse período, as piscinas são muito procuradas e normalmente ficam cheia de pessoas. Porém, por mais refrescante que seja a piscina, é interessante saber se ela está devidamente limpa.

Segundo o farmacêutico Luciano Blumm aconselha que é necessário ser feito um controle sobre a qualidade da água. Ele explicar que o controle adequado é realizado através de avaliações laboratoriais periódicas, em que são feitas análises químicas e microbiológicas. Os testes vão diagnosticar se o tratamento está correto e assegurar a sanitização, impedimento o crescimento de várias doenças.

O farmacêutico ressalta que o foco de bactérias pode ser encontrado na água das piscinas, mesmo estando fora de utilização, por isso devem ser cuidadas durante todo o ano. O tempo de tratamento alterna conforme a utilização. Blumm diz que normalmente é aconselhável o tratamento diário durante a temporada de verão e, fora do período de 2 a 3 vezes na semana.

Em relação ao pH da água, ele cita que o tamanho ideal para as piscinas é entre 7,0 a 7,4, o que certifica o conforto aos banhistas, impedindo a irritação nos olhos, mucosas e pele, além de assegurar máxima eficiência dos produtos, principalmente o cloro.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.