Primeiro teste de diagnóstico rápido para o ebola é aprovado pela OMS

O primeiro teste de diagnóstico rápido para o ebola, que dá seu resultado em 15 minutos e não requer um laboratório ou instalações maiores para sua utilização, foi aprovado nesta última sexta-feira (20), pela A OMS (Organização Mundial da Saúde)

Com esta aprovação da OMS, as agências humanitárias internacionais, que continuam nos três países da África Ocidental atendendo aos afetados pelo ebola, poderão comprar e utilizar este teste.

De acordo com o porta-voz da organização, Tariq Jasarevic, o resultado deste novo tipo de diagnóstico é menos confiável que o teste padrão PCR – porém sua utilização é mais fácil por não necessitar de eletricidade e pode ser feito em instalações de saúde em geral. Tariq ainda destaca que em caso de um resultado positivo, este deverá ser confirmado através de um teste sanguíneo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.