Primeiro remédio contra a covid é aprovado para uso no SUS

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec); órgão do Ministério da Saúde, aprovou o uso do medicamento Olumiant; indicado para tratamento de pacientes adultos hospitalizados e que necessitam de oxigênio ou ventilação não invasiva; para uso de pacientes internados com Covid-19 no SUS.
Anteriormente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já havia dado o aval para o uso do Olumiant em tratamento contra a covid-19, em setembro do ano passado; após testes clínicos. Dessa forma, a aprovação da Conitec permitira que o medicamento, que já é usado no Brasil e em mais de setenta países para tratamento de artrite e dermatite atópica, entre no rol de medicamentos usados no SUS também para tratar pacientes com covid-19.

Esse é o primeiro medicamento usado no SUS contra a covid-19 no Brasil. A recomendação de uso do Olumiant, que é feita via oral, é de 4 mg por dia durante 14 dias ou até a alta hospitalar.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.