Previsto para quarta-feira, leilão do Hospital Espanhol é adiado

O leilão do Hospital Espanhol, previsto para esta quarta-feira (28), foi adiado. O processo, conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), ainda não tem uma nova data para ser realizado.

No início do mês, em decisão unânime, o TRT-5 decidiu que iria leiloar a unidade de saúde. A decisão foi anunciada depois do julgamento que recusou a ação de agravo de petição da Caixa Econômica Federal (CEF) – o recurso solicitava que o imóvel e o centro ambulatorial do hospital fossem excluídos do leilão.

Interesse do Governo do Estado– A pasta divulgou em 17 de fevereiro que avaliava a possibilidade de adquirir o Hospital Espanhol de Salvador – fechado desde setembro de 2014, para transformá-lo em um hospital de referência do servidor público, sob a administração do Planserv – o plano de saúde do funcionalismo estadual.

De acordo com o governador Rui Costa, a aquisição dependeria das condições em que a unidade for a leilão judicial. No início de dezembro do ano passado, a Justiça do Trabalho determinou a venda do imóvel para o pagamento das dívidas trabalhistas.

Na época da crise financeira do hospital, o então governador Jaques Wagner assinou um decreto declarando os imóveis pertencentes à Real Sociedade Espanhola de Beneficência, que administra o Hospital Espanhol, bens de utilidade pública, para impedir a venda da unidade. A medida foi adotada para evitar a especulação imobiliária e o desvio de sua finalidade, quando se cogitava inclusive abrigar uma empresa hoteleira, tendo em vista a sua localização privilegiada, em frente à orla da Barra.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.