Presidente do TSE estuda fechar os clubes de tiros por alguns dias antes e depois da eleição

o ministro dom STF e presidente do Tribunal Superior Eleitorl (TSE), afirmou que está avaliando a proposta feita pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil,  de suspender os clubes de tiros, antes, durante e depois das eleições deste ano. o fechamento das escolas de tiro desde a sexta-feira anterior ao domingo de votação, e até um dia depois.

Moraes foi abordado por jornalistas após a sessão da ultima quinta- feira ( 22/09)  e perguntado sobre a questão. O objetivo é restringir o porte de armas apenas aos representantes das forças de segurança que vão trabalhar nas eleições. Isso é para evitar que eleitores armados possam usar as armas para assassinatos por motivos políticos.

O número de assassinatos no Brasil por discussões políticas, aumentou consideravelmente neste ano. Superando todas as eleições anteriores.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe