Nove pessoas foram presas em uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico (DCTD) suspeitas de envolvimento no comércio ilegal de medicamentos e anabolizantes. Dentre os suspeitos, há dois funcionários terceirizados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Desde a última quinta-feira (6) cerca de 85 mil comprimidos para tratamentos de doenças foram apreendidos. A ação faz parte da operação ‘Tarja Preta’, que desarticulou um esquema de desvio e venda de remédios e esteroides e anabolizantes.
Notícias relacionadas
PF combate desvio de verbas da saúde
Médico desvia milhões da saúde
A investigação revelou que os medicamentos eram desviados da Secretaria da Saúde por dois funcionários terceirizados do órgão, que também eram os responsáveis por distribuir os itens a comerciantes da capital cearense. Além deles, estão entre os presos os donos e funcionários de uma farmácia e o dono de uma academia.
A quadrilha também atuava emitindo receitas e atestados médicos falsificados. Os presos foram indiciados por tráfico e associação por tráfico de drogas e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Redação Saúde no Ar
João Neto