Estão abertas até o dia 27 de setembro, as inscrições para a 3ª edição do Prêmio LED, que destaca iniciativas inovadoras na área da educação. Os interessados devem acessar o site movimentoled, preencher o formulário e enviar os documentos solicitados.
A premiação compõe o Movimento LED, criado pela Globo e Fundação Roberto Marinho para iluminar práticas transformadoras no ensino. Entre as novidades da edição está a ampliação do escopo da premiação para a educação superior com foco na formação de professores. Com isso, o LED passa a abarcar todas as etapas de ensino.
Podem concorrer, gratuitamente, organizações, estudantes, educadores ou criadores de conteúdo. A distribuição do prêmio de R$ 1,5 milhão terá a seguinte distribuição:
De acordo com o regulamento do prêmio, os seguintes grupos podem se inscrever:
- empreendedores: negócios, instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas que contribuam com a difusão da educação de qualidade;
- educadores (com ou sem vínculo com instituições de ensino);
- organizações públicas ou privadas focadas na melhoria da aprendizagem e na ampliação do acesso à educação;
- estudantes: alunos de instituições de ensino e de outras organizações públicas ou privadas que estejam gerando impacto em suas comunidades;
- criadores de conteúdo: cientistas, influenciadores, youtubers, tiktokers, pais ou responsáveis de estudantes, fora do ambiente escolar ou do campo profissional da educação, que estão criando e implementando práticas educativas.