Prefeitura libera realização de eventos com público de até 100 pessoas em Salvador

O Prefeito da capital Baiana, Bruno Reis, disse por meio de coletiva, que após Salvador entrar na fase verde das medidas de restrição causadas pela covid-19, volta a autorização da realização de eventos sociais com até 100 pessoas, no período de 9 a 14 deste mês.

Contudo, caso a taxa de ocupação de leitos adultos de UTI se mantiver abaixo de 60% na cidade, o público dos eventos pode aumentar para até 200 pessoas a partir do próximo dia 15 de julho. De acordo com o boletim da última quinta-feira, Salvador contava com uma taxa de ocupação de 58%.

A mudança da fase amarela para a fase verde entra em vigor nesta sexta-feira, 9, após decreto do prefeito Bruno Reis. A decisão tomada com a retração da pandemia e diminuição dos índices epidemiológicos.

Com isso, diversas atividades voltar a estar liberadas: circos, campos e quadras municipais; bem como, parques municipais, museus, espaços culturais e teatros, dentre outros.

Além disso, em todo o estado da Bahia, nas últimas 24 horas, houve registro de 3.088 casos de Covid-19 e 2.804 recuperados. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (8) também registra 79 óbitos. Dos 1.147.552 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.111.853 já são considerados recuperados, 11.125 encontram-se ativos e 24.574 tiveram óbito confirmado.

 

Campanha Vidas Importam 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.