Ícone do site

Prefeitura inclui o bairro da Pituba nas restrições

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (11) novas medidas de restrição contra o avanço do coronavírus serão tomadas também na Pituba, bairro de Salvador com mais casos registrados da covid-19 (77 casos) desde o início da pandemia. As medidas entram em funcionamento a partir da quarta-feira (13). O trânsito não está interditado nos citados locais.

Neto determinou que haja fechamento total do comércio de rua do bairro pelo prazo de sete dias, mesmo tempo em que devem durar as medidas na Avenida Joana Angélica, Boca do Rio e Plataforma, locais iniciais das restrições, anunciadas na semana passada.

De acordo com o prefeito, estarão proibidas todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como os serviços não essenciais, exceto farmácias, bancos e lotéricas. supermercados e padarias. Com isso, até mesmo estabelecimentos que têm menos de 200m² e estavam autorizadas a funcionar serão fechados. A mobilidade urbana também sofrerá alterações, com interdição de veículos das 7h até às 19h.

Em Nazaré, a restrição foi implantada na Avenida Joana Angélica. Na Boca do Rio, a rua Hélio Machado entrou na lista. Nesses locais, o acesso é permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência.
Já o Largo do Luso, em Plataforma, que também faz parte do pacote de restrições,  porém, estabelecimentos comerciais não essenciais estão fechados e impedidos de funcionarem, assim como ambulantes e feirantes. O objetivo é evitar a proliferação do coronavírus.

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile