Oitenta e sete médicos foram convocados nesta segunda-feira (17), pela Prefeitura de Salvador, para reforçarem as equipes dos postos de saúde da capital baiana. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a convocação foi feita depois da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Secretaria e o Ministério Público, com apoio do Conselho Regional de Medicina e o Sindicato do Médicos.
Os profissionais convocados serão incorporados de imediato na rede de atenção básica e no quadro do setor urgência e emergência. “Somente em 2020, já convocamos mais de 300 servidores entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos. Em paralelo, permanecemos com o processo de contratação de médicos através dos Chamamentos Públicos para atuação nos postos de saúde. Não temos notícia de nenhum outro município brasileiro que deflagrou tão amplo processo de convocação de profissionais na área da saúde, sobretudo com a contratação de médicos”, destacou Leo Prates, titular da pasta municipal.
Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 30 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br.3.