Portal Saúde no Ar

 
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeitura de Salvador anuncia cancelamento do ‘Festival da Virada’

Durante coletiva de impressa, na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito Bruno Reis (DEM) cancelou a realização do ‘Festival da Virada’ em Salvador; o evento marca os festejos do Réveillon. Além disso, em rede social o gestor municipal, ressaltou as incertezas quanto à segurança sanitária, com uma nova variante, a ômicron, em evidência.

Dessa forma, esse é o segundo ano seguido que o evento não irá acontecer na capital baiana. De acordo com Reis; “Os números de óbitos só fazem cair. Só que num cenário de incertezas e dúvidas não há como realizar o Festival Virada esse ano para 200 mil pessoas; estamos a 1 mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão”, ponderou Bruno que ressaltou que Salvador apresenta hoje 91% de pessoas vacinadas acima de 12 anos com a primeira dose e 81% com a segunda dose acima de 18 anos. Neste momento, a capital baiana está imunizando, inclusive, pessoas de outras cidades, e com a 3ª dose todos acima de 18 anos.

Contudo, segundo o prefeito, a execução do evento, diferentemente do Carnaval, parte apenas da esfera municipal, o que permitiu uma tomada de decisão mais rápida.  “Essa decisão dependeria exclusivamente da Prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos diante de tudo que estamos vendo,  ainda não é o momento de colocar em risco tudo que nós construímos até aqui colocamos sempre a vida em primeiro lugar”, comentou.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.