Com a reabertura de atividades na fase verde, a prefeitura de Salvador anuncio que o evento-teste, antes previsto para acontecer no próximo 29 de julho; que reuniria 500 pessoas com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador acontecerá em agosto.
De acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), o evento deverá nortear os parâmetros para a retomada do setor, primeiro a suspender as atividades no início da pandemia.
Além disso, durante coletiva de imprensa na ultima quarta-feira (21), o prefeitura informou que “Se não houver risco da variante delta, nós vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto, com todos os cuidados”, disse.
Ainda assim, pontuou que a data terá definição após o fim dos estudos técnicos das autoridades de saúde. Caso tenha registro da variante Delta na cidade, as medidas de flexibilização voltarão a capital.
“Não quero reabrir leitos de UTI, mas, efetivamente, não podemos descartar porque é um cenário que está acontecendo em outros lugares”, disse.