Em anuncio o prefeito Bruno Reis, disse que Salvador se tornará uma das primeiras capitais do país a concluir a vacinação dos idosos. De acordo com ele, a continuidade da imunização para pessoas com 60 anos ou mais, que acontece nesta terça-feira, 20.
“Vamos conquistar esse marco importante. Amanhã, a cidade conclui a vacinação, com a primeira dose, de todos os idosos. Um trabalho sério e dedicado leva a esse resultado”, declarou o gestor municipal.
Dessa forma, acontece a imunização dos cidadãos nascidos de 20 de janeiro a 20 de abril de 1961, das 8h às 16h. Além disso, poderão receber a primeira dose os idosos acima de 60 anos que ainda não compareceram aos postos.
Contudo, Bruno Reis orientou que a população consulte o filômetro, para saber qual o ponto de vacinação mais próximo de sua casa e que possa evitar menos tempo de espera.
Drive thru com horário ampliado
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou nesta segunda-feira, 19, que vai estender o horário em três drivers-thrus para aplicação da segunda dose da vacina em Salvador. Nesta terça, 20, funcionarão até 21h os drivers FTC Paralela; Faculdade Universo (Campus ACM) e Barradão.
PRIMEIRA DOSE
8h a 16h – IDOSOS
Serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais nascidos de 20 de janeiro de 1961 a 20 de abril de 1961
Drivers: PAF Ondina; Arena Fonte Nova; Atakadão Atakarejo; 5º Centro de Saúde; Parque de Exposições; Centro de Convenções; FBDC Cabula; Unijorge Paralela; Vila Militar (Dendezeiros).
Pontos Fixos: USF Vista Alegre; UBS Nelson Pihaui Dourado; USF Resgate; Federação; USF Santa Luiza; Plataforma; USF Cajazeiras X; Unijorge Paralela; 5º Centro de Saúde; Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).
8h a 16h – TRABALHADORES DA SAÚDE E AUTÔNOMOS
Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar com os nomes cadastrados no site e no ato da vacina precisam apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do contracheque ou do contrato social.
Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal e doulas) precisam apresentar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.
Drivers: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
Pontos Fixos: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
8h a 16h – DOULAS
Devem estar com os nomes cadastrados no site www. saude. salvador. ba.gov.br e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de apresentar cópia do Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.
Drivers: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
Pontos Fixos: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
8h a 16h – PACIENTES EM HEMODIÁLISE
Devem estar com os nomes cadastrados no site www. saude. salvador. ba.go.br e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.
Drivers: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
Pontos Fixos: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
8h a 16h – POLICIAIS FEDERAIS, MILITARES, CIVIS E RODOVIÁRIOS FEDERAIS; BOMBEIROS, GUARDAS MUNICIPAIS, AGENTES DE SALVAMENTO E TRÂNSITO
Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site www. saude. salvador. ba.go.br e ter idade igual ou superior a 50 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do último contracheque.
Drivers: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
Pontos Fixos: FBDC Brotas e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu)
SEGUNDA DOSE
Até 21 horas: Drivers FTC Paralela; Faculdade Universo (Campus ACM) e Barradão.
Até 18 horas: Drive USF San Martins III
Até 18 horas: Pontos Fixos localizados no Barradão; FTC Paralela; Clube dos Oficiais (Dendezeiros); UBS Ramiro de Azevedo; UBS Colinas de Periperi.
VACINA EXPRESS
Os idosos com 60 anos ou mais também podem fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do serviço Vacina Express, preferencialmente para idosos com acamados ou com dificuldades de locomoção. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programado no sistema.
Veja também: Nordeste tem a menor taxa de mortalidade por Covid dos últimos 30 dias no Brasil