Em entrevista coletiva na tarde de hoje (7),O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que adotará medidas restritivas mais duras nos bairros da Boca do Rio, Plataforma e a Avenida Joana Angélica por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus na capital baiana.
As restrições começam a partir de sábado (09/05) com validade de sete dias. O prefeito, no entanto, disse que não se trata de um lockdown, que seria um fechamento completo.
Nos áreas citados, serão restringidas a mobilidade e comércio. As ruas terão interdição viária das 7h às 19h. Moradores, mediante a apresentação do comprovante de residência, poderá acessar a qualquer hora do dia.
“Fizemos um sombreamento das informações, especialmente do número de pessoas transportadas nos ônibus da nossa capital, número de veículos que transitam nas principais vias e número de interdições de estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto. Nos dois últimos dias o número de carros que transitaram em média na cidade foi só de 19% a menos do que um dia normal. Houve um crescimento enorme”, disse Neto.
Serão distribuídas máscaras, fazer testes rápidos, fará higienização, realizar medição de temperatura e distribuir cestas básicas para ambulantes e feirantes, além de levar o CRAS itinerante para essas regiões atingidas.