O prazo para que os clientes da Unimed Paulistana sejam transferidos para as operadoras Central Nacional Unimed, Unimed Fesp e Unimed Seguros foi ampliado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, nesta quinta-feira (29). O tempo determinado para o procedimento que finalizaria nesta sexta-feira (30), se estende por mais quinze dias.
De acordo com a ANS, o novo prazo será válido para a transferência de clientes beneficiados pelo Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, assinado entre a Unimed do Brasil, as três operadoras que vão receber os beneficiários, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, o Procon/SP e a ANS.
Cerda de 155,3 mil clientes de planos individuais ou familiares foram beneficiados pelo TAC, além de coletivos empresariais com menos de 30 vidas. Por conter a carteira de beneficiários alienada pela ANS, a Unimed Paulistana, em setembro desse ano, necessitou fazer a transferência dos seus 744 mil clientes para outras operadoras.
Atualmente a empresa passa por uma crise financeira e estava sendo acompanhada desde 2009 pela ANS que encontrou problemas econômico-financeiros, além de “anormalidades assistenciais e administrativas graves”.
*Redação Saúde no Ar