A Prefeitura de Salvador entregou, totalmente requalificada, a nova Unidade de Saúde da Família da Federação, nesta última sexta-feira (11). Com a requalificação, o posto terá capacidade para atender 20 mil pessoas por mês, através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares.
A USF Federação é a primeira da rede municipal instalada com prontuário eletrônico em todos os consultórios médicos. “Esse módulo gerencial vai ser importante porque nos permitirá ter mais eficiência, transparência e economia, já que esse sistema viabiliza a obtenção de dados para o planejamento do setor e, principalmente, propicia a ampliação do acesso e da qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente. Vamos iniciar a implantação desse dispositivo nos postos do distrito Barra/Rio Vermelho e, logo após, vai se expandir para todos os distritos”, explicou o secretário da pasta José Antonio Rodrigues Alves.
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Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto comemorou os avanços conquistados pela administração no setor da saúde e garantiu que a área continuará sendo prioridade no seu próximo mandato.
“Era triste dizer que Salvador ocupava a última colocação dentre todas as capitais. Na nossa gestão, mais que dobramos o número de equipes e, para isso, contratamos mais de 3.700 profissionais de saúde das diversas áreas. Não houve no Brasil prefeitura que contratasse tanto. Fomos a capital com maior crescimento e os números falam por si. A saúde ainda é o maior problema de Salvador, como em todo o país. É por isso que continuaremos empreendendo esforços e investimentos para garantir aos soteropolitanos a melhor saúde pública do Brasil”, declarou Neto.
Redação Saúde no Ar
João Neto