Para garantir atendimento para pessoas que tiveram Covid-19 e ficaram com sequelas da doença; a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inaugurou o Centro de Tratamento pós-Covid. De acordo com a UEFS, o centro foi entregue nessa terça-feira (3), está localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.
Além disso, o ambulatório vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em parceira com a Prefeitura de Feira de Santana e o atendimento acontece com equipe multidisciplinar de apoio composta por mais de 60 profissionais; além disso, conta com apoio de estudantes da área de Saúde da UEFS. O equipamento dispõe de sete consultórios médicos, farmácia, almoxarifado; bem como sala de coleta, banheiros adaptados e um espaço acessível.
Contudo, para passar por atendimento no local, o agendamento prévio deve acontecer nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Undiades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros. Pacientes que foram internados de forma grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha serão agendados assim que receberem alta médica.
A unidade oferece atendimento nas seguintes áreas: Nefrologia, Clínica Geral, Neurologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A expectativa da UEFS é atender a dois mil pacientes por mês.