Porto Seguro ganha novos leitos de UTI

Mais uma unidade de saúde receberá melhores condições de infraestrutura na Bahia. Dessa vez, a instituição contemplada foi Hospital Estadual de Porto Seguro, que ganhará cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de Unidades Semi-Intensivas (USI). O compromisso foi assumido pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, neste sábado (28), durante visita à unidade hospitalar, onde foi acompanhado pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.

De acordo com o secretário, nestes novos leitos do Hospital de Porto Seguro serão possíveis ampliar a oferta de neurocirurgia, que é uma demanda da região.

Para a prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, a iniciativa visa o fortalecimento da saúde de uma região que engloba 380 mil habitantes. A prefeita ainda destaca que os novos leitos vão possibilitar a ampliação nos serviços e nos atendimentos.

O titular da pasta da Saúde ressalta ainda que se reunirá com representantes da prefeitura de Eunápolis a fim de que sejam ofertados à população, o mais breve possível, os leitos de UTI que estão prontos, bem como os serviços de diagnóstico por imagem.

Gestão – Em conversa com representantes dos funcionários e da direção do Monte Tabor, entidade que administra a unidade hospitalar de Porto Seguro, o secretário afirmou que a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) está em dia com as obrigações de 2015 e exigiu a regularização da gestão e os pagamentos dos funcionários. Além disso, o contrato que vence em 18 de maio deste ano com o Monte Tabor poderá ser rescindido a depender a avaliação de desempenho da organização social nos próximos três meses.

Fonte: Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.