O glaucoma é a segunda causa mais frequente de cegueira no mundo. No Brasil, o glaucoma atinge hoje 2% da população acima dos 40 anos, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Em Porto Seguro, no extremo sul do estado, quem sofre com o problema, acaba de ganhar um reforço para a luta contra a doença.
O CENOE Hospital de Olhos passa a ser Centro de Referência em Glaucoma na cidade. “A evolução da doença é lenta. Se não for tratada, seu desfecho pode ser a cegueira total. A principal arma contra o Glaucoma é mesmo o acompanhamento”, alerta o médico oftalmologista Antônio Nogueira, diretor técnico do CENOE.
É uma doença assintomática e pode ser detectada após um exame oftalmológico que mede a pressão intraocular. “O Centro de Referência auxilia a população – através do SUS, a acompanhar o tratamento, realizando medições da pressão intraocular de forma rotineira”, explica.
O CENOE Porto Seguro realiza consultas, todos os tipos de exames e cirurgias. Para saber mais sobre os serviços oferecidos, basta consultar o site www.cenoe.com.br.