Após o anuncio, o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo; disse que a estratégia está pronta para alcançar 7,5 mil pessoas do público prioritário e que a vacina da Janssen ajuda na imunização dessa população.
“Fica muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal esses cidadãos não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”, explicou Kiki Bispo, por meio de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
De acordo com informações da prefeitura de Salvador, equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais que concentram este público-alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação.
Além disso, os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) também serão pontos de vacinação para este grupo.