Medicamento para ereção é lançado na versão pomada

ereção

 

Mais uma novidade chega ao mercado europeu para auxiliar os homens que sofrem de impotência sexual. Trata-se do medicamento Alprostadil, na versão pomada. O remédio já existia em pílulas.  De acordo com estudo publicado na revista especializada Urology, o produto tem uma taxa de eficácia de 86%.

A pesquisa foi realizada por Ignacio Moncada, chefe do departamento de urologia do hospital de Zarzuela, na Espanha, em parceria com Beatrice Cusin, do hospital universitário E. Harriot de Lyon, na França.  Agora, a nova versão do medicamento permite pacientes diabéticos e cardíacos possam usar o produto, já que basta aplicar uma pequena quantidade da pomada na ponta do pênis. A pomada está sendo vendida há cerca de um mês nos países europeus.

Para a análise, participaram 600 pacientes com o problema. O uso do medicamento foi avaliado por pesquisadores franceses e europeus.  Segundos médicos espanhóis, o efeito da pomada ocorre entre cinco e 30 minutos após a aplicação e, a depender dos casos, pode durar mais de uma hora. Entretanto, há restrições quanto ao uso do álcool, que pode diminuir o efeito da droga.

Ainda de acordo com os cientistas, o uso excessivo do Alprostadil pode ocasionar também problemas digestivos e neurológicos. Para que haja comercialização no Brasil, a pomada precisa ser liberada pela Anvisa.

Fonte: Globo

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.