Ícone do site

Policial preso pela PF acusado da tentativa do golpe é da Bahia

Na operação “Contragolpe”, que desmantelou uma organização criminosa acusada de planejar um golpe de Estado  no Brasil após as eleições de 202, tem um policial federal que é da Bahia.

O Policial Federal Wladimir Matos Soares é natural da Bahia e trabalhou na sede da Polícia Federal em Salvador, atualmente estava lotado em outra unidade. No ano de 2012 ele fez um curso de Motopatrulhamento Tático, realizado pela Polícia Militar da Bahia, Processo SEI 030.9754.2020.0040854-21, regido pelo Edital n.º DE-009/06/12, publicado na Separata ao BGO n.º 113, de 15 de Junho de 2012.

De acordo com uma fonte que trabalhou com Wladimir no passado, ele apresentava um comportamento estranho, agressivo e de grande intolerância política, sempre se posicionando como bolsonarista.

Presos na operação “Contragolpe”
General de Brigada (reserva): Mario Fernandes
Tenente-coronel: Hélio Ferreira Lima
Major: Rodrigo Bezerra de Azevedo
Major: Rafael Martins de Oliveira
Policial Federal da Bahia: Wladimir Matos Soares (também chegou a atuar em Mato Grosso)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile