Ícone do site

Polícia Federal vai ajudar na investigação do assassinato de três médicos no RJ

A Polícia Federal vai investigar o assassinato dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). O ortopedista Diego era irmão da deputada Sâmia Bomfim (Psol-RJ) e cunhado do deputado Glauber Braga (Psol-SP), dois dos mais combativos parlamentares. A quarta vítima, Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge. Todos eram de São Paulo e estavam na cidade para participar de um congresso da área médica.

Parlamentares exigem investigação rápida e minuciosa no assassinato dos três médicos que ocorreu na noite de quarta-feira (4) no Rio de Janeiro.

As vítimas: Diego Ralf Bomfim,  irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP).  o baiano, Perseu Ribeiro, e Marcos Corsato. Ambo ortopedistas.

Os congressistas suspeitam que pela atuação e militância da deputada, Sâmia,Sâmia Bomfim (PSol-SP), Diego Ralf Bomfim. a morte do irmão possa ser retaliação do crime organizado. Outra linha de investigação é que um dos médicos foi confundido com um miliciano.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a “execução” de três médicos nesta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro.

Pela rede social X, Dino disse que conversou com o governador fluminense, Cláudio Castro, e que a Polícia Civil também investiga o caso.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o caso do assassinato dos médicos é de uma violência extrema, que gera uma tristeza profunda a todo o Brasil diante das cenas impactantes das imagens da execução. O presidente do Senado demonstrou solidariedade com as famílias das vítimas e os deputados.

“Esse fato tem que ser meticulosamente e detalhadamente investigado para saber suas motivações. O fato de uma das vítimas ser o irmão de uma deputada federal muito aguerrida, combativa e reconhecida inclusive por isso, é muito importante que haja investigação profunda nesse sentido e o Congresso Nacional acompanhará de maneira próxima os desdobramentos dessa investigação”

Familiares de Marcos Corsato estiveram no IML, mas não quiseram se manifestar sobre os homicídios. O corpo será levado para Sorocaba, em São Paulo. Amigos e familiares de Perseu Ribeiro disseram que ele vai ser velado em Ipiaú, na Bahia. O cunhado Hugo Dantas, casado com a irmã de Perseu, veio de Brasília para tratar da liberação do corpo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile