Alessandra Sampaio, esposa de Dom Philips, disse ao jornalista André Trigueiro, da GloboNews, que dois corpos foram encontrados na Amazônia e precisam passar por perícia para serem identificados. Alessandra chegou a dizer que os corpos localizados eram de Dom e Bruno e, segundo Trigueiro, esclareceu que a informação não é oficial.
Polícia Federal nega ter encontrado os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips
A Polícia Federal divulgou nota nesta segunda-feira, 13, para informar que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips não foram encontrados até o momento. Desde o domingo da semana passada, 5, eles estão desaparecidos no extremo oeste do Amazonas. “Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz a nota.
Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados. Até agora, a PF trabalha na análise do “material orgânico aparentemente humano” encontrado perto do rio. Os peritos fazem análise do que foi encontrado a partir de materiais genéticos fornecidos pelas famílias de Pereira e Phillips. O presidente Jair Bolsonaro, que é abastecido com informações do comando da PF, voltou a afirmar hoje que as análises estão sendo feitas a partir do que foi encontrado.
“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas que já estão em Brasília para fazer DNA”, disse hoje em entrevista à rádio CBN.