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Planos de saúde seguem no topo de queixas registradas no Idec

Dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), mostra que pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde lideram o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no Idec. De acordo com os dados, (13), 27,9% das reclamações, no ano passado, se referem a empresas de planos de saúde.

Dessa forma, segundo os dados, está é a nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde lideram o ranking. Os planos de saúde só deixaram de figurar no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo coronavírus. No período os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro lugar entre as reclamações.

Entre as principais queixas aos planos de saúde em 2022 estão as dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%); seguido por falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).

Em segundo lugar no ranking estão os serviços financeiros, responsáveis por 21,2% dos registros. O Idec revela que a maior parte das reclamações diz respeito a segurança das transações bancárias e golpes (20,1%). Seguida por reclamações referentes a cláusulas contratuais (11,4%).

 

 

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