Petrópolis: Sobe para 104 número de mortes causadas pelas chuvas

Por conta do temporal que atinge a cidade de Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira, 15; subiu para para 104 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas.

De acordo com informações da Defesa Civil estadual nesta quinta-feira, 1; a Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos.

Em seu terceiro dia de buscas por desaparecidos os bombeiros que trabalham nos resgates e salvamento de 24 pessoas até a noite de quarta-feira, 16. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) preparou uma lista com os nomes de mais de 30 desaparecidos.

Até o momento, segundo informações da Defesa Civil, mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Além disso, mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.

Outros desastres já ocorreram na serra fluminense. Em 1988, foram 134 mortos em Petrópolis. Em 2011, 918 pessoas morreram e outras dezenas desapareceram na região serrana, principalmente em Nova Friburgo e Teresópolis.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.