Pessoas que preferem alimentos amargos podem ser psicopatas

schedule
2015-10-22 | 15:04h
update
2022-02-26 | 19:54h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Pessoas que preferem alimentos amargos podem ser psicopatas

A não prefêrencia pelos alimentos amargos é bastante comum entre as pessoas, e muitas vezes, são descartados automaticamente. Quanto a isso, já se sabe!  Mas a novidade, é a tendência ao diagnóstico de psicopatia daqueles que preferem o tipo do alimento. Pois é!  As pessoas que preferem alimentos amargos podem ser psicopatas, aponta uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Innsbruck, na Áustria. As informações são do Daily Mail.

O estudo contou com 500 participantes, entre eles, homens e mulheres na faixa etária  aproximadamente dos 35 anos. A análise contou também com uma lista de alimentos doces, salgados, azedos e amargos.

No experimento, os voluntários avaliaram o quanto gostavam ou odiavam cada alimento, em uma escala de seis pontos. Questões relacionadas à personalidade e uma Avaliação Compreensiva de Tendência Sádica – teste que revela a tendência de uma pessoa para o “sadismo cotidiano” – também integraram as analises.

Resultados apontam que pessoas com traços sádicos preferem alimentos amargos. A autora do estudo, Christina Sagioglou, explica que a maioria dos seres humanos não gosta de alimentos amargos porque, na natureza, esse gosto é associado a plantas venenosas. A pesquisadora afirma que pode haver prazer no fato de que o corpo está sinalizando rejeição, mas a pessoa sabe que não há nenhuma ameaça real.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
28.07.2024 - 09:27:28
Uso de dados e cookies: