PORTAL SAÚDE NO AR

Pesquisadores descobrem por que a variante ômicron mata menos que outras variantes

Nesta segunda-feira (24/1), cientistas das universidades alemãs de Kent e de Frankfurt publicaram um estudo mostrando os motivos pelos quais a variante ômicron causa menos óbitos e menos casos graves da doença.

A principal descoberta foi a de que a Ômicron é facilmente inibida pela resposta de interferon, uma proteção imunológica que está presente em todas as células do corpo, responsável por desencadear a produção de anticorpos. Além disso, os pesquisadores revelaram que a variante é vulnerável a oito medicamentos antivirais que estão sendo testados no tratamento da doença.

“O nosso estudo fornece pela primeira vez uma explicação sobre por que as infecções por Ômicron são menos responsáveis por causar doenças graves. Isto deve-se ao fato de a Ômicron, ao contrário da Delta, não inibir de forma eficaz a resposta imune de interferon nas células hospedeiras”, afirma Martin Michaelis, autor da pesquisa, para o site da Universidade de Kent.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.