Pesquisa revela que o pensamento positivo faz bem ao coração

Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Illinois comprovou que o pensamento positivo faz bem ao coração. O estudo com mais de 5.100 adultos mostrou que pessoas que possuem uma atitude otimista nas fases da vida são favoráveis a ter coração saudáveis.

O principal foco da análise era investigar a relação entre otimismo e saúde cardíaca. Depois de monitorar os voluntários, os pesquisadores desvendaram que as pessoas que têm expectativas otimistas e abordagem positiva ao longo do tempo têm saúde cardiovascular notavelmente melhor. Na análise, os estudiosos entrevistaram os participantes e verificaram os seus níveis de otimismo, saúde mental e saúde física, de acordo com seus autorrelatados de diagnósticos anteriores de fígado, artrite e doença renal. As pontuações de saúde dos participantes ficaram entre 0 e 14 – quanto maior era o número, melhor era o nível da saúde.

A professora Rosalba Hernandez, que comandou o estudo, explicou que as pessoas que possuem o otimismo em níveis mais elevado aumentam a chance em duas vezes de apresentar boa saúde do coração do que as pessimistas. A pesquisa, publicada na “Health Behavior and Policy Review”, na edição de janeiro/fevereiro de 2015, abordou que as pessoas otimistas tinham melhores níveis de colesterol e de açúcar no sangue. O trabalho também descobriu que as pessoas positivas eram mais fisicamente ativas, tinham saudáveis índices de massa corporal e também eram menos sujeitas a fumarem cigarro.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.