Pesquisa aponta que soro do leite auxilia tratamento de hipertensão

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com com a universidade Federal de Santa Catarina (USF), fez uma pesquisa e concluiu que  o soro do leite tem efeitos benéficos sobre a pressão arterial.

De acordo com o jornal O Globo, os testes in vitro indicaram vasodilatação de 80% a 100% nas artérias. “A ideia é que, no futuro, compostos como este sejam usados de forma complementar no tratamento de hipertensos”, explicou a pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Caroline Mellinger, que lidera dois projetos de pesquisa que buscam desenvolver um ingrediente biologicamente ativo do soro de leite.

Os pesquisadores testaram mais de dez amostras até chegar a uma composição ideal.  A pesquisa ainda realizou uma análise sensorial do produto para avaliar a aceitação do consumidor. Cem provadores participaram de um teste cego. Destes, 81 atribuíram notas maiores que sete a uma sobremesa com adição do peptídeo.

JR

Embrapa

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.