PORTAL SAÚDE NO AR

Peru: Ministra da Saúde renuncia após denúncia de que Martín Vizcarra foi vacinado quando ainda era presidente

Pilar MAzzetti, agora, ex-ministra da Saúde do Peru anunciou a sua renuncia ao cargo nesta sexta-feira (12); após polêmica denúncia de que o ex-presidente Martín Vizcarra  tenha recebido a vacina contra o novo coronavírus meses antes de começar a imunização no país.

Dessa forma, o sucessor de Mazzetti, será o quinto ministro da Saúde desde que a pandemia surgiu no Peru há 11 meses. Contudo, o novo ministro deve tomar posse do cargo enquanto o país vive a sua segunda onda registrando diariamente mais de 14 mil casos.

Além disso, o impasse politico que levou a renuncia da ex-ministra aconteceu após jornal de Lima publicar que Vizcarra recebeu a imunização contra a covid-19 em outubro; Apenas algumas semanas antes de ser destituído pelo Congresso em um julgamento político relâmpago.

Por outro lado, a imunização no país, começou na ultima terça-feira (09) e está direcionada por enquanto apenas ao aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o vírus.

Contudo, em sua defesa, o ex-presidente (2018-2020) alegou que foi voluntário no ensaio clínico da vacina chinesa da Sinopharm no país; juntamente com milhares de outros cidadão peruanos.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Auxilio Emergencial: Bolsonaro fala sobre retorno em março

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.