Pelé é internado para reavaliação do tratamento contra câncer no cólon

O maior atleta do Século XX, Edson Arantes do Nascimento,  rei Pelé, foi internado nesta quarta-feira (30) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação do tratamento contra um câncer no cólon, descoberto em setembro do ano passado.

Segundo a família, Pelé está passando por exames de rotina.  O hospital informou que Pelé está em um quarto comum, com pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável.

“Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, diz o boletim.

O texto é assinado pelo Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe