Pele dos cachorros também sofre com o sol

Os cães, como os humanos, são suscetíveis à radiação ultra-violeta, conforme pesquisadores da Universidade de Medicina Veterinária de Viena, na Áustria. Portanto, eles também precisam de cuidados se o sol estiver quente na hora de sair para passear, já que ficam mais suscetíveis a lesões na pele e até ao desenvolvimento de tumores.

Segundo os veterinários, o beagle, pitbull, dálmata e boxer são algumas das as raças mais sensíveis e o perigo é maior para os bichos com pelagem curta ou clara. Dessa forma, é melhor evitar caminhadas com o sol a pino, sendo ideal que o passeio ocorra até as 10 h e a partir das 17 horas.

Outros cuidados podem ser tomados como o filtro solar na versão adaptada para os animais, trajes específicos para amenizar o efeito da radiação e até sombrinhas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.