Ícone do site

Pediatras pedem medidas urgentes ao governo sobre vacinação

SANA’A, YEMEN – NOVEMBER 26: A medic gives a Yemeni child vaccination against polio during a vaccination campaign targeted more than 5 million children in the war-torn countryon November 26, 2018 in Sana’a, Yemen. (Photo by Mohammed Hamoud/Getty Images)

De acordo com manifesto encaminhado ao Ministério da Saúde; a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) solicita no documento medidas urgentes que estimule a adesão às campanhas de vacinação; Bem como, facilitar o acesso da população a esse serviço.

Contudo, o pedido foi emitido após a revelação de que o país não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas infantis, conforme dados do Programa Nacional de Imunizações. Além disso, organizações internacionais mostram preocupação com a saúde e mortalidade de crianças em meio a pandemia.

Do mesmo modo, o documento encaminhado pela SBP  pede que o governo federal;  juntamente com estados e municípios, garantam aos profissionais da saúde infraestrutura para acesso às vacinas. De acordo com a presidente do órgão, em algumas situações podem haver analise para decidir qual melhor medida.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: COVID-19 pode reverter décadas de progresso em direção à eliminação de mortes infantis evitáveis, alertam as agências

Covid-19: número de mortes cai 8% e média de casos cresce 5%

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile