Patologias oculares

O dia mundial da saúde visual (10.07) é um chamado para impulsionar a prevenção da cegueira. A organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agencia Internacional para Prevenção da Cegueira (IAPB) buscam gerar consciência social sobre a importância da prevenção e tratamentos que podem ser aplicados para evitar a perda parcial ou absoluta da visão. De acordo com a OMS, no mundo são mais de 285 milhões de pessoas com incapacidade visual e dos quais, 39 milhões são cegas. Estima-se que 80% destes casos poderiam ter sido evitados ou curados se o acesso à saúde ocular fosse para todos. A eliminação da cegueira evitável e/ou curável é uma questão social já que esta condição tem repercussões de grande envergadura que afetam todos os aspectos do desenvolvimento humano, social, econômico e de nível de vida.

A prevenção e o tratamento precoce da perda da visão encontram-se entre as intervenções de saúde mais eficientes e que proporcionam melhores resultados. A comunicadora Patrícia Tosta, convida você a ficar “Em Sintonia”. Nesta Segunda -feira, (05.07) , ela conversou  sobre Tema: Patologias oculares mais comuns , com o médico oftalmologista e cirurgião Ocular Dr.Sandro Gramacho.

Ouça a entrevista:

Só pra lembrar:
É possível acompanhar pelo site da Rádio Excelsior da Bahia e participar pelo watts pap. (71 9-9681-3998
Para receber diariamente informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, basta entrar em um desses grupos:
Em Sintonia – Telegram
Em Sintonia – Whats app
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.