Papa ordena construção de parque solar para a Cidade do Vaticano

Nesta quarta-feira (26), o papa Francisco, ordenou a construção de um parque solar para atender às necessidades energéticas da Cidade do Vaticano.

Francisco é defensor de ações contra as mudanças climáticas e pela proteção ambiental,

O mini-Estado, com sede em Roma, abriga a sede da Igreja Católica mundial e compreende a Basílica de São Pedro. É o menor país do mundo, medindo apenas 0,44 quilômetro quadrado.

Expressando seus desejos em um “motu proprio”, um decreto papal pessoal, o pontífice, de 87 anos, disse que o parque solar deveria ser construído fora dos muros do Vaticano, em Santa Maria Galeria, na periferia noroeste de Roma.

“Devemos fazer a transição para um modelo de desenvolvimento sustentável que reduza as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera, visando à neutralidade climática”, disse Francisco no documento de duas páginas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe