Papa Francisco: “Jogar plásticos no mar é criminoso”

Em entrevista de uma hora ao Canal 3 da emissora estatal RAI, Francisco reiterou alguns dos principais temas de seu papado, condenando gastos excessivos em armamentos, defendendo os direitos dos imigrantes e condenando a rigidez ideológica dos conservadores na Igreja.

O papa, que  faz a defesa do meio ambiente,  afirmou  que pescadores italianos o procuraram e lhe disseram que encontraram muitas toneladas de plástico no Mar Adriático.

“Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tud, e tem que acabar se a humanidade quiser salvar o planeta para as gerações futuras” afirmou.[, em uma entrevista na TV neste domingo (06/02)

Francisco, citaou  uma música do cantor brasileiro Roberto Carlos em que um menino pergunta ao pai por que o rio não canta mais, e o pai responde que já não existe mais.

Questionado sobre seu gosto musical, o papa, que fez visita surpresa a uma loja de discos de Roma no mês passado, disse que gosta principalmente de música clássica, mas também de tango.

Em resposta a uma pergunta sobre guerra, Francisco afirmou: “Pensem nisso. Se parássemos de fabricar armas por um ano, poderíamos alimentar e educar o mundo inteiro. Nos acostumamos com as guerras. É difícil, mas é a verdade.”

Foto-Remo-Caselli-REUTERS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.