Portal Saúde no Ar

 

Palestra sobre autismo

Sinais precoces relacionais e sensoriomotores de risco para autismo” esse será o tema da palestra gratuita direcionada aos pediatras baianos, que acontece nesta sexta-feira dia 18.

 O evento gratuito é promovido pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e pelo Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) – Novo Mundo, através da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, em parceria com a Hora da Criança. A aula será realizada na sede do CRE-TEA, no Campo Grande, das 17h às 19h30.

A palestra é uma oportunidade para o debate com vistas a detectar o autismo de forma cada vez mais precoce, o que faz toda diferença na assistência às crianças.

A psicanalista francesa Marie-Christine Laznik é a convidada para falar sobre novas pesquisas na área, avaliação precoce de TEA em lactentes e indicadores práticos, fundamentais para o pediatra. Marie-Christine destaca a importância do encontro e da troca de informações no meio médico.“Há muito tempo que esta é a minha meta no Brasil. Na França, nós fizemos uma pesquisa durante 15 anos com 600 médicos da rede pública e isso mudou de maneira radical o atendimento a bebês com risco de autismo. Quero mostrar tratamentos para bebês de 4 a 9 meses para que os profissionais de saúde, em especial os pediatras, vejam o que podemos fazer por eles, como podemos atender aos pais para mudarmos o destino desses bebês”, destacou a profissional.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail eventos.cretea@labcmi.org.br e levar um pacote de fraldas descartáveis no dia do evento. O Hospital Martagão Gesteira será contemplado com a doação. As vagas são limitadas.

Mais informações: (71) 3341-6013 / 3336-6147.

Inscrições: eventos.cretea@labcmi.org.br

Fonte:  Sobape

Foto: internet

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.