Pais criam rodízio para ninar criança com paralisia cerebral

Com diagnóstico de paralisia cerebral, a pequena recifense Olívia sofre com irritabilidade constante e chora praticamente o tempo todo. Na tentativa de por fim ao sofrimento da filha, seus pais- Marília Cireno, 30, e Fernando Peres, 43- decidiram criar um rodízio de colo, já que a menina fica mais calma quando está sendo embalada.

Para colocar o plano em prática, o casal divulgou o seguinte aviso nas redes sociais: “Venham dançar com Olívia! É massa! É grátis! Todos os horários livres”. O convite comoveu os amigos e, em menos de dois meses, Olívia já teve mais de 50 parceiros. Gente disposta a passar algumas horinhas do seu dia ‘dançando’ com a pequena.

“Com as visitas, pelos menos a gente se senta ou faz alguma coisa da casa enquanto os amigos ficam se balançando com ela. Terminou que a gente fez vários amigos nesta história”, afirma Marília. Olívia nasceu de um parto difícil e ficou cinco minutos sem respirar, o que bloqueou a oxigenação do cérebro, provocando uma lesão.

 

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.